terça-feira, 29 de janeiro de 2008

ALIENS VS. PREDADOR 2

Vindos direto do mundo de efeitos especiais, os irmãos Greg e Colin Strause
têm sua estréia como diretores de um longa-metragem. Infelizmente, a dupla começou com o pé esquerdo. Cometendo erros grotescos, as falhas vão do elenco à equipe de fotografia.
O filme dá continuidade à história do primeiro "Alien Vs. Predador". Como pôde ser visto ao término do longa, houve uma união entre as raças guerreiras. É exatamente esse ponto que dá início a seqüência atual. Totalmente desnecessária, diga-se de passagem.
A fusão entre os alienígenas dá origem à criatura denominada “Predalien”. Inexplicavelmente, o monstro faz com que a nave de predadores caia sobre uma pequena cidade dos Estados Unidos. É nesse palco que teríamos a suposta batalha das espécies, infelizmente, a mesma não acontece. Em todo o filme, há apenas uma luta entre o Predador caçador - único da raça em nosso planeta - e o Predalien. É exatamente nessa hora que o longa deveria transmitir a sensação de ‘valer o preço do ingresso’. Mas não é essa a impressão que temos ao levantarmos das poltronas e nos dirigirmos à saída.
A inexperiência dos diretores contribui para o baixo nível da película, deixando bem claro que nenhum dos dois tinha idéia do que fazer sentados atrás das câmeras. A dupla criou elementos totalmente artificiais para um filme do século atual. Situações carregadas de clichês, enjoativas e tediosas nos fazem pensar que Greg e Colin Strause jamais deveriam ter deixado as cadeiras em frente aos computadores, onde faziam um trabalho mais adequado.
Mas, infelizmente, os irmãos não são o único problema do embate alienígena. O elenco também decepciona. Formado por atores de péssimo escalão, o grupo não passa a devida emoção ao público. Momentos chave são facilmente deixados para trás devido à fraca atuação do conjunto.
Normalmente, quando um ator ou atriz é relacionado para uma produção, seus trabalhos anteriores são citados. É praticamente impossível fazer o mesmo nesse caso, pois nenhum deles havia contribuído para uma obra de alto nível antes de "Aliens Vs. Predador 2".
Agora, o grande destaque vai para o diretor de fotografia do longa, Daniel Pearl. Ele simplesmente deixou o filme às escuras. Fazendo com que as criaturas sejam apenas silhuetas irreconhecíveis no decorrer dos 101 minutos de exibição. É realmente uma lástima, pois o visual dos monstros parecia interessante na época de divulgação da fita.
Como se todos esses detalhes já não fossem suficientes para deixar a seqüência de fora dos planos do mais louco entre os masoquistas; temos o trabalho de edição que, entre outras coisas, foi um soco na mente do público pagante. Toda vez que uma cena corta da cidade para a floresta, uma tomada aérea toma as telas, mostrando o próximo local a ser utilizado. Como se o fato de conter várias árvores no mesmo lugar já não fosse o suficiente para identificá-lo, somos obrigados a visualizar a mesma paisagem em cada troca de ambientes. Créditos ao editor Dan Zimmerman, responsável pelo resultado final.
Enfim, não há nada de prazeroso no filme em si - a não ser falar mal seus idealizadores - deixando a desejar em todos os quesitos. Uma pena, pois a dupla alienígena tem potencial para render bilhões de dólares em um memorável espetáculo. Basta cair nas mãos de pessoas que saibam produzir um longa-metragem.

Nota: 1

6 comentários:

Unknown disse...

Hummm...

Mas um filme sofrendo com o olho analisador do will
o_o"

Difícil escapar algo hein.. O.~"
Muito bom esse blog..dá pra obter muita informação de cinema Will..
De certo modo até persude a gente a ver o filme comentado..^^

Mas é muuuitoo interessante de ler!

sempre torcendo aqui pra tu o/

Beijo!

kahradcliffe disse...

- Eu te faleeeeeeeeeei que ia ser um lixo. ;)

aeuaehiueauieaiehiuheai


tá muito bom o blog, Will. \o
continue assim.


te amo ;*

Lorenna Barros disse...

Se eu já não ostei do primeiro, imagine esse! ¬¬ aiueoiaueoiua



O Blog tá ótimo, amor. Vai ki vai o//

TE AMO!
;*

Anônimo disse...

hey willian
eu nm sabia q dava pra comenta Oo
sahduahsudhas
po eu ja disse pra tu mais vo fla por aqui tamem
ta mto massa o blog.. os textos o visual.. tudo mais
continue que tu tem futuro cara!
abraço

Wilton Vital disse...

Se o Wil disse q é um lixo, vou concordar...

Wil! Melhores do mundo não presta.. pára disso :P

Farias disse...

você tem toda razão em cada itém e não tô puxando teu saco!! tudo as escuras e na verdade não houve nenhuma batalha entre eles,achei que isso fosse acontecer no planeta de origem do predador e que com o nascimento da nova raça fosse haver batalhas em pé de igualdade e uma continuação!!